terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cachorros podem ajudar na hora da paquera.



Os cães desempenham um importante papel no momento de estabelecer um contato inicial entre pessoas que não se conhecem, auxiliando a "quebrar o gelo". E você sabia que isso pode, inclusive, ajudar na hora de paquerar? E ajuda mesmo!
A presença do cachorro, por si só alivia o nervosismo, sentimento muito comum em um primeiro encontro. Isso porque, segundo alguns estudos já comprovaram, fazer carinho no cão exerce um efeito tranqüilizador sobre os indivíduos, sendo capaz até mesmo de desacelerar os batimentos cardíacos, causando uma sensação de relaxamento. E isso vale tanto para o próprio dono, quanto para a pessoa que está se aproximando.
No entanto, mesmo que apenas o fato de o animal estar junto seja suficiente para que uma aproximação aconteça, existem ainda alguns truques que podem ser colocados em prática no momento da paquera.

Se você estiver caminhando com seu cão na rua, por exemplo, e alguém despertar seu interesse, tome a iniciativa! Chegue mais perto e tente perceber se a pessoa tem uma quedinha por cachorros. Caso essa resposta seja positiva, uma boa dica é convidá-la para fazer um carinho no animal. Isso não só vai te dar uma forcinha, como o seu cãozinho também vai adorar! Você pode também pedir para a pessoa dar petiscos ao cão, o que vai contribuir para que ela conquiste a atenção do animal e, conseqüentemente, fique mais à vontade com a situação.
Porém, se é você quem quer se aproximar de alguém que está passeando com um cachorro, uma boa pedida é abordar o dono fazendo um elogio ao animal, ou perguntando o nome dele.

E, por mais incrível que possa parecer, um fator interessante que os estudos indicam é que, durante este tipo de aproximação, ao observar a maneira carinhosa e atenciosa como o proprietário trata seu animal de estimação, a pessoa interessada tende a idealizar o comportamento do possível futuro par. Parece loucura, mas pela forma com que o dono age com cachorro, o outro indivíduo pode deduzir se a pessoa será atenciosa, ou até mesmo, se será uma boa mãe ou um bom pai para seus filhos!
Ainda de acordo com estes estudos, a maneira como cuidamos de nossos cães pode mostrar muito mais características da nossa personalidade a quem nos observa, do que durante um bate-papo, por exemplo.
Então, agora você já sabe: da próxima vez que levar seu cão para passear na rua ou no parque, fique atento!Quem sabe, agindo como um verdadeiro cupido, seu pet de estimação pode acabar te aproximando do grande amor da sua vida.

Fonte: Merial

Nenhum comentário:

Postar um comentário