quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Maconha dos gatos" tira felinos do tédio e espalha euforia pela casa



"Catnip" é conhecida como a "maconha dos gatos". Trata-se, na verdade, de uma erva que tira o felino do tédio e espalha alegria pela casa, pois deixa o bichano louco para brincar com você.
"Apesar da euforia que provoca, a erva-dos-gatos (Nepeta cataria) é perfeitamente segura e não vicia. Plante-a no seu jardim ou em vasos e mantenha-a em locais ensolarados, mas certifique-se de usar uma espécie aromática, pois algumas são puramente ornamentais", ensina o recém-lançado livro "Brincando com o Seu Gato - 50 jogos para divertir você e o seu bichano".
Existem inúmeros brinquedos à venda que contêm a erva-dos-gatos. A obra ensina como fazer alguns brinquedos para tornar os jogos mais divertidos. Um deles é uma cobra listrada feita em pouco tempo com uma meia-calça infantil, recheada e amarrada em várias partes, o que possibilita que o brinquedo imite as posições de uma cobra de verdade. Os segmentos da cobra receberam enchimento de mais tecido listrado e papéis de bala de celofane, além de erva-dos-gatos, ensina o livro.
"Isso significa que a cobra faz um barulhinho parecido com o guizo da cascavel quando o gato a 'ataca'", escreve a autora Jackie Strachan, apaixonada por gatos e que vive na Inglaterra.



Uma das vantagens de ter um gato é que você não precisa gastar muito dinheiro para entretê-lo, mostra livro
Uma das vantagens de ter um gato é que você não precisa gastar muito dinheiro para entretê-lo,
mostra livro


Ricamente ilustrado, o livro mostra como montar os brinquedos. Os capítulos destacam jogos que permitam brincar com os felinos com segurança. Você aprende desde a fazer bolinhas perfumadas, arranhadores até cabanas de papelão, além de estripulias com tapetes e notebooks.
Repare na última página do livro, de fofos agradecimentos: Jackie coloca as fotos dos 11 gatinhos que ilustraram sua obra. "Por fim, agradeço a Sandy, a primeira e muito amada gata que me apresentou o mundo dos felinos, e Ginger, que adora camarão, passeios pelo campo e, claro, brincadeiras", finaliza a autora.

Fonte: Sérgio Ripardo/Folha

Um comentário:

  1. Marcia, qndo o meu gato era mais novinho tivemos q dar um ratinho de pano com recheio de ervinha mas q fazia o efeito contrario desse, q acalmava ele.
    Nao adiantou muito.
    Ele corria,pulava,arranhava qria brincar 24 horas por dia.
    Agora ja ta mais velho, só quer saber de namora toda noite, ehehe;
    Beijos

    ResponderExcluir