quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Operário é preso acusado de estuprar cachorra em Vila Velha / ES

Um homem foi preso acusado de estuprar uma cadela na noite desta terça-feira (6) em Nova América, Vila Velha. Uma vizinha da dona da cadela, que é uma vira lata misturada com pastor alemão, flagrou a cena e chamou a polícia. Apesar de ser uma fêmea, ela se chama Toquinho e tem três anos e meio de idade.

Ela ainda está assustada depois de supostamente ter sido abusada por um funcionário de uma empresa que está executando uma obra na rua da dona dela, Geruza Valadares. Foi uma vizinha que viu quando a cachorra foi levada.

"Ele tentou despistar, mas a menina ficou vigiando. Ele rodeou e voltou. Pegou ela e levou para o esconderijo deles. Mas as meninas o seguiram e o pegaram fazendo sexo com ela", conta a proprietária, indignada.

A policia foi acionada. O homem flagrado foi levado para uma casa até a chegada da viatura. No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), ele negou o crime.

O veterinário Felipe Freitas, que examinou a cadela, confirma a violência. "Tudo indica que houve abuso no animal. Mas não dá para poder afirmar se foi o pênis mesmo ou algum outro instrumento que ele introduziu", explicou.

Toquinho está diferente desde que tudo aconteceu. O comportamento mudou. Está assustada e treme bastante. Não está se alimentando direito. Dona Geruza quer que o homem responda pelo que fez. O medo dela é que isso possa ocorrer outra vez.

"Como ele fez isso com um animal, pode fazer também com uma criança. Os dois são indefesos da mesma forma", afirmou Geruza.

Nota do Caderno Mundo Animal: Científicamente denomina-se ZOOFILIA á prática de sexo com animais, promovida por seres humanos. Algumas leituras da psicologia fundamentada nas teorias freudianas, classificam a zoofilia como um transtorno da sexualidade humana.
Na esfera Jurídica a prática pode ser enquadrada  como crime, se for relacionada a maus-tratos aos animais envolvidos, aí sim,sujeita plenamente aos rigores da Lei.9.605-98(lei de Crimes Ambientais),que pune crimes contra os animais,submetendo o infrator de 03 meses a 01 ano de prisão,com  aumento da pena  em até 1/3 ,se ocorrer óbito do animal.

Foto: Reprodução/TV Vitória
Colunista: Rômulo Vitório - mundoanimal@capixabao.com

Um comentário:

  1. Sei que minha raiva talvez não resolva nada, mais acho isso o fim.... Como pode ser chamado de ser humano uma pessoa que faz uma coisa dessas??????????? não há palavras pra minha indgnação!!!!!!!! Mais Deus observa tudo!!!!!

    ResponderExcluir