Grandes amizades sempre rendem boas histórias. Sobretudo quando esse vínculo é uma relação entre animais de estimação e seus donos. São relacionamentos geralmente pontuados por dedicação, companheirismo, momentos de diversão e lições de vida impossíveis de se esquecer. A jornalista e escritora canadense Marsha Boulton não é exceção.
Desde que conheceu Wally, um bull terrier branco com manchas pretas e marrons, percebeu de pronto que ali havia algo de mais profundo. Segundo seu relato no livro O Mundo de Wally, o cão que mudou minha vida, Wally foi mais que uma boa companhia. Foi o suporte emocional da família em períodos conturbados, como, por exemplo, quando seu marido, Stephen Boulton, perdeu a guarda dos filhos do primeiro casamento e quando Marsha recebeu o diagnóstico de câncer. Wally, com sua simpatia e paciência, trouxe a alegria de volta para o lar.
A experiência de Marsha é comprovada diariamente por quem escolhe um cão, gato, passarinho, peixe, enfim, qualquer mascote, para dividir seus dias e suas noites. A fisioterapeuta Flávia da Costa Rocha, 33 anos, declara-se apaixonada pelo golden retriever Thorus, de um ano e dois meses. Portadora da doença de Stargardt, doença genética recessiva que causa a perda progressiva da visão, ela começou a ter dificuldades para enxergar ainda no início da adolescência. Thorus chegou para acompanhá-la em casa e na rua. Recentemente, Flávia estreitou ainda mais os laços com o cão, quando descobriu nele um parceiro ideal para a prática do Agility, modalidade esportiva em que o dono deve guiar seu cão por uma série de obstáculos inspirados nas provas de hipismo.
Quando propuseram que participasse dos treinos, Flávia chegou a duvidar de sua capacidade, mas ainda assim aceitou o desafio.
– O Thorus representa para mim, hoje, um grande passo que eu consegui dar na minha vida. Com sua parceria, pude ir além das minhas limitações tanto nos treinos quanto na vida diária – relata Flávia.
Além de ficar mais independente, Flávia conta que sua auto estima e confiança melhoraram substancialmente.
– Estou fazendo algo que eu achei que nunca iria conseguir. Essa sensação é muito boa – conta.
Apesar de todos os avanços que Thorus proporcionou à dona, Flávia não hesita em dizer que é ainda mais grata ao cachorro pelo amor incondicional que ele demonstra ter por ela.
– Ele me ajudou muito, mas é o carinho e a confiança que ele tem comigo que me marcam – conta.
Serviço:
:: Livro O Mundo de Wally
:: Autora: Marsha Boulton
:: Tradução: Alexandre Rosas e Isabella Pacheco
:: Editora: BestSeller
:: Preço: R$ 29,90
Fonte: Clic RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário