sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fiel Companheiro

Deco e Ferrugem durante pesca na Prainha em Florianópolis Foto: Guto Kuerten
Na ponta da pequena embarcação Ferrugem parece avaliar a melhor situação para Deco. Atentos e sorrateiros navegam lentamente em busca do peixe. O amigo inseparável, na verdade não ajuda muito, mas com certeza, é o melhor companheiro de pesca de Elson Fermino Jacinto, 57 anos, o Deco.

Encontrou o cachorro há dois anos com um usuário de crack no morro do Mocotó. – Tirei daquela situação se não iria morrer. Desde então o Ferrugem me acompanha em tudo.
Jacinto já foi dono de boate, garçon e comerciante. Sua opção foi buscar uma renda com a pesca. – Eu era moleque e já sabia pescar. Então resolvi unir o útil ao agradável.

O simpático e carinhoso cachorro há três anos está com o nativo do Mocotó que hoje mora na Prainha. – Antigamente tinha vários amigos que iam pescar comigo. Agora o único que me acompanha é o Ferrugem. Um verdadeiro pescador que me ajuda de uma forma diferente. Às vezes até melhor que um ser humano já que ele não me incomoda – afirma dando risadas.

A dupla de pescadores ficou famosa. – Pessoas que passam em veleiros próximos da nossa embarcação tiram dezenas de fotos e vídeos e dizem que colocam nesta tal de internet.

No local encontra corvina, camarão, borriquete, paru e linguado. – Claro que tem uma recompensa para ele. O Ferrugem prefere um peixinho ou camarão frito. Cru apenas os gatos gostam.

texto e foto : Guto Kuerten
Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário