terça-feira, 16 de novembro de 2010

UNISUL - SC... Experimentos cruéis, de natureza brutal e hedionda!

Projeto da Unisul visa atingir caes com armas de fogo para estudar laparotomia x laparoscopia
Uma fonte anônima fez chegar até a proteção animal cópia de um projeto desenvolvido na Divisão de Experimentação da Disciplina de Técnica Cirurgica da Universidade Regional de Blumenau - FURB (Programa Unisul de Incentivo a Pesquisas - PUIP). O texto é chocante e de causar enorme indignação e revolta. Serão (ou estão sendo) utilizados 25 cães do sexo feminino, sem raça definida ( tudo indica que seriam cães recolhidos nas ruas, porque cães de biotério geralmente são da raça beagle) Vinte desses cães, segundo o texto do projeto, serão submetidos a "ferimento intra-abdnominal" por arma de ar comprimido. Depois de anestesiados, será realizado o disparo, sendo que não haverá distância entre o cano da arma e o corpo do animal.


Leiam a postagem da comunidade de medicina:
Um dia todos nós vamos para a solidão de um túmulo. Uma criança de um dia de vida já é suficientemente velha para morrer. A morte é a derrota da Medicina. Todavia, apesar
Justificardas limitações da ciência, devemos usar todas as nossas habilidades não apenas para prolongar a vida, mas para fazer dessa breve existência uma experiência inesquecível. Os médicos devem ser pessoas de rara sensibilidade, artesãos das emoções, profissionais capazes de enxergar as angústias, as ansiedades e as lágrimas por trás dos sintomas. Caso contrário, tratarão de órgãos e não de seres humanos. Acima de tudo, os médicos, bem como todo profissional que cuida da saúde humana, devem ser vendedores de sonhos. Pois, se conseguirem fazer seus pacientes sonharem ainda que seja com mais um dia de vida ou com uma nova maneira de ver suas perdas, teremos encontrado um tesouro que reis não conquistaram..." (Augusto Cury)""


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99126571

Rara sensibilidade? Será mesmo que os futuros médicos formados pela Unisul são realmente pessoas de rara sensibilidade? Pessoas de rara sensibilidade conceberiam um projeto que visa atirar "à queima-roupa" em cães com armas de fogo para estudarem "laparotomia" ? Pessoas com rara sensibilidade escolheriam ao acaso 25 cães, do sexo feminino, sem raça definida (será que são cães recolhidos da rua?) e depois contra eles puxariam o gatilho de uma arma de fogo como se fossem atirar num objeto inanimado? Pessoas de rara sensibilidade executariam tal projeto como se fosse a coisa mais normal desse mundo, sem nenhum peso na consciência, e ainda acreditando que estariam fazendo isso "pelo bem da humanidade"?

A sociedade civil brasileira precisa saber o que as universidades estão incentivando: experimentos cruéis contra animais inocentes em nome de uma falsa ciência. Não podemos nos calar ou ficarmos indiferentes diante de tanta crueldade, de tanta frieza. São experimentos inescrupulosos, que nos fazem sentirmos vergonha como seres humanos. Não podemos mais admitir tais procedimentos "pelo avanço da ciência, para salvar vidas humanas". É muito hipocrisia. Mais do que isso: é maldade pura. Tais pesquisadores não são pessoas do bem. Para nós, protetores de animais, não passam de criminosos hediondos, assim como foi Hitler ao usar judeus em experimentos científicos "pelo bem da raça ariana".

Como podemos acreditar que os médicos são pessoas dotados de uma "rara sensibilidade", se o que aprendem nas universidades é a mais pura indiferença em relação a seres inocentes, que não podem se defender sozinhos contra tamanha brutalidade?

Protestem! Escrevam para os jornais! Dêem sua opinião contrária a tais experimentos cruéis, de natureza brutal e hedionda:

diario.com@diario.com.br, diariodoleitor@diario.com.br,
redacao@horasc.com.br, redacao@diario.com.br, redacao@noticiasdodia.com.br


Protestem contra a unisul e a Furb:
medicina@unisul.br, reitor@unisul.br, sonia.hickel@unisul.br, propex@furb.br

Em tempo: enquete da furb: "Você concorda com a utilização de animais em pessquisas cientíticas"? Acesse e vote NAO!
http://www.furb.br/portalpqex/portal.inicio.logic

Entre em contato com a Furb e deixe seu protesto através do formulário online:
http://www.furb.br/novo/index.php?option=iframe&altura=850&&url=..%2F_iframe%2Fsap.php&Itemid=1834&sis_id_lang=1
ou telefone: (47) 3321-0416

Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Unisul
Sônia Maria Hickel Probst
sonia.hickel@unisul.br

Perfis e endereços dos responsáveis pelo projeto.
Duas delas são estudantes de medicina da Unisul e um deles parece ser médico atuando em Florianópolis/SC. Não foi encontrado nada na internet sobre a quarta componente.

NO FACEBOOK:
http://www.google.com/profiles/marabarretotheisshttp://pt-br.facebook.com/people/Mara-Barreto-Theiss/1642788497
http://pt-br.facebook.com/people/Mariana-Osorio Theiss/100000396124686

NO ORKUT:
MARA BARRETO
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=668694767368919870

MARIANA THEISS:
http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?uid=17125187449754753768

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5360511772108929665

Fonte: Reporteranimal.com.br

Um comentário:

  1. Chocante!! Onde estão as provas disso para podermos denunciar? Deveria ir a publico isso, mais para isso precisaríamos de mais provas "/

    Porque não botam a mãe deles la para testar em? não é para o bem da humanidade? não da nada sacrificar uma pessoa para salvar milhões, bota a mãe deles la --'

    ResponderExcluir