Apaixonada por cães desde a infância, Ana Hickmann resolveu levar o seu amor a sério. Criadora da raça Rodhesian Ridgeback, que sempre lhe despertou curiosidade, a loira agora parte para um novo projeto: abrir um canil. “Ele já existe. Acabamos de decidir o nome, que será Hickmann Ridge Hunter, mas ainda falta um espaço físico”, conta ela, que pretende colocar os animais em Itu, cidade onde tem uma casa.

“Sempre gostei muito de cães. E comecei a criar a raça quando ganhei a Judith, há três anos. Há dois nós adquirimos o Olavo”, explicou a estrela do programa Tudo É Possível, da Record. “Tenho muitos cães pela paixão e agora começo a levar mais a sério. Essa raça é africana e os cachorros são conhecidos por 'caçadores de leão' porque caçam em matilhas”, explica.

Segundo contou para o site da CONTIGO!, hoje em dia os Rodhesian Ridgeback participam de campeonatos e são ótimos pets, de fácil adestramento. “A documentação para o canil acabou de sair. Queremos fazer um estudo sobre a raça porque a intenção não é fazê-lo somente para comércio, mas também para a melhoria da raça.”

Em sua casa de Itu, que acabou adotando como segundo lar, Ana soma quase vinte cães. Já no seu apartamento em São Paulo, ela fica com Niki, de 14 anos, sua Shnauzer com o nome inspirado na modelo Niki Taylor. “Foi uma homenagem a uma mulher que admiro muito”, conta.  Além dela, Hickmann ainda mora com seus quatro chiuauas. “Onde quer que eu vá, eu sempre carrego eles comigo”, revela, ressaltando que sempre preza o conforto dos bichinhos.

“Eu amo animais, mas os cães têm uma coisa especial...”, diz ela, que também tem dois cachorrinhos de raça indefinida.

Casada há 13 anos com o empresário Alexandre Corrêa, ela é frequentemente questionada se com tantos cãezinhos ainda sobrará espaço para ter um bebê. Para Ana, isso é uma certeza. “As pessoas dizem que só tenho cachorros para não ter filhos e isso não é verdade. Sempre amei os animais e sempre incentivei a adoção com responsabilidade.”
Fonte: Contigo