sábado, 19 de fevereiro de 2011

Porcos tatuados. Essa é a nova moda na China.

De acordo com informações divulgadas na quinta (17) pelo jornal britânico Daily Mail, os animais, em vez de serem marcados por um processo tradicional e menos agressivo, estão sendo tatuados dos pés a cabeça.
O responsável pelas tatuagens é o belga Wim Delvoye.
Apesar de a novidade ter atraído muitos visitantes até a Art Farm Yang Zhen, em Pequim, ativistas dos direitos dos animais fazem um alerta para o sofrimento desnecessário por que os animas vêm passando. 

Eles acreditam que os porcos estão sendo abusados para ganho comercial. 

Essa afirmação deve-se ao fato de que os desenhos são, em grande maioria, logotipos de marcas famosas de bolsas, que utilizam couro animal em suas produções.
Ainda segundo informações do jornal britânico, os animais recebem anestesia e ficam desacordados durante o processo. Além disso, dois ajudantes ficam encarregados de segurá-los com firmeza.

Depois, é realizado um tratamento de hidratação a pele do animal para manter em bom estado a tatuagem.

Em entrevista ao Daily Mail, o tatuador afirmou que os porcos são uma "alegoria bem agradável, que faz pensar sobre o significado da arte".
Dois ajudantes seguram as orelhas do porco anestesiado, enquanto o artista Wim Delvoye tatua logomarcas de marcas famosas nas costas do animal.

Os bichos recém-tatuados se recuperam da anestesia amontoados em uma sala
Já recuperados, os animais exibem as tatuagens das logomarcas de grifes famosas nas costas. Segundo o tatuador responsável por essa novidade, os porcos são "alegorias bem agradáveis, que fazem pensar sobre o significado da arte"



Mas essa novidade não agradou nenhum pouco aos ativistas pelos direitos dos animais. Para os defensores, trata-se de sofrimento desnecessário

E você, é contra ou a favor? O R7 quer ouvir a sua opinião
http://entretenimento.r7.com/bichos/enquetes/voce-e-a-favor-de-tatuagem-permanente-em-animais-.html#enquete
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário