sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dez atributos dos verdadeiros protetores dos animais


1. Carisma: instila fé,  e . Tem uma capacidade especial para enxergar o que para outros requer tempo para pensar. Transmite um forte senso de missão.
2. Consideração individual: prepara, aconselha e instrui as pessoas que precisam. Ouve ativamente os mais antigos e ajuda os novatos.
3. Estimulação intelectual: incentiva os outros a usar a razão e as evidências, em vez de emitir opiniões infundadas. Comunica-se de um jeito que força os demais a reavaliar idéias que jamais haviam questionado.
4. Coragem: defende idéias mesmo que elas não sejam populares. Faz o que é certo para a causa e para os participantes, ainda que isso cause  pessoal.
5. Segurança: acompanha e honra compromissos. Assume seus atos e aceita responsabilidade pelos erros. Trabalha bem, independentemente de precisar de um comando.
6. Flexibilidade: funciona eficientemente em ambientes de transformação. Consegue lidar com mais de um problema por vez. Sabe expor suas idéias, sem utilizar de reações agressivas. Convence, pela postura.
7. Integridade: faz o que é moral e eticamente correto. Não abusa de privilégios. É um modelo consistente.
8. Discernimento: consegue fazer avaliações objetivas e seguras de situações alternativas de ação por meio de lógica, análise e comparação. Utiliza sua experiência e informação para dar perspectiva a decisões presentes.
9. Respeito aos outros: reconhece e não menospreza as opiniões e o trabalho de outras pessoas, independentemente de status ou posição.
10. Lealdade à causa dos animais: respeita a todos, não passando por cima de ninguém, não plagia idéias e nem difama as iniciativas bem sucedidas. Não aceita jamais que pessoas, pratiquem atos que prejudicarão a ideologia. Combate os invejosos e os mal intencionados. Valoriza as BOAS AÇÕES
Vininha F. Carvalho – www.animalivre.com.br | Imagem: Ilustração/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário