domingo, 6 de fevereiro de 2011

LIPTON ACABA COM OS TESTES EM ANIMAIS

A Unilever, empresa que detém a conhecida marca de chás Lipton, anunciou o fim da investigação baseada em testes feitos em animais.

A decisão tomada pela marca resultou da pressão exercida pela PETA, a conhecida organização de defesa dos direitos dos animais pela qual vários artistas de renome já deram a cara.

Depois de 40 mil membros da associação enviarem os seus pedidos à Lipton e de várias reuniões com responsáveis da PETA e de outras organizações de defesa dos animais da Grã-Bretanha, Índia e Alemanha, a marca decidiu optar por uma nova política vocacionada para a sustentabilidade e atenção ao meio ambiente.

No comunicado colocado no seu site pode ler-se que “tendo efeito imediato, a Unilever não utilizará mais animais para testar os seus chás e bebidas derivadas”.

Junta-se, assim, a outras companhias de expressão mundial nesta decisão de se tornar “livre da crueldade” – expressão utilizada pelas associações de defesa dos direitos dos animais para classificar empresas que utilizam outras formas de investigação que não os testes em animais.

Fonte: SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário