quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Novo destino para os 150 cães Whistler?


A sled dog from Outdoor Adventures Whistler, the tour company in Whistler, B.C. that ordered the killing of 100 dogs when bookings slumped after the Olympic Games in Vancouver.
Os 150 restantes cães de trenó em Whistler, que não estavam entre os 100 animais abatidos por Outdoor Adventures foram inspeccionados hoje pelos investigadores crueldade com o BC SPCA e não foram tidos em proteção.
"Suas condições são boas ", disse o BC SPCA sênior de proteção animal oficial Eileen Drever.
Ela está em Whistler hoje, juntamente com outros dois investigadores de crueldade animal olhando para o abate em massa de 100 cães de trenó, de propriedade da empresa, durante dois dias em abril passado. O abate chamou a atenção do público após o ex-gerente geral das operações de cães de trenó das aventuras ao ar livre ter apresentado um pedido de indemnização com WorkSafeBC, o conselho provincial de compensação dos trabalhadores. Essa revisão, datado de 25 de janeiro de 2011 não tinham sido tornados públicos pelo conselho, mas foi obtida pela mídia com detalhes de como o homem matou os cachorros "em estilo execução" depois de ser condenada a fazê-lo pelo seu empregador, depois de uma econômica recessão.
Em um comunicado, o homem disse depois que um veterinário se recusou a participar do abate de animais saudáveis que lhe restava atirar os cães amarrados na frente de outros membros do bloco que eram "pânico". Havia casos de alguns dos cães tentando escapar após ser ferido eo homem a ficar sem munições e ter de cortar algumas das gargantas dos cães, a fim de fazer o trabalho.
A revisão concluiu que o trabalhador sofria de estresse pós-traumático, como resultado de ter feito o abate e tinha direito a indenização.
Sled dogs from Outdoor Adventures Whistler, the tour company in Whistler, B.C. that ordered the killing of 100 dogs when bookings slumped after the Olympic Games in Vancouver.
O oficial disse que o relatório de revisão do empregador de lesão WorkSafeBC indicou 100 cães já tinha sido derrotada em 21 de abril e 23 de 2010 e "não vai protestar contra a aceitação do pedido."
"Não há evidências contraditórias diante de mim, assim eu aceitar o relato do trabalhador do que ocorreu sem reserva", escreveu ele.
BC SPCA investigadores estão olhando agora se acusações criminais deveriam ser estabelecidas. Porta-voz Marcie Moriarty disse que está ciente de onde está a vala comum, mas não irá divulgar isso publicamente. Ela notou, porque o chão está congelado, não será capaz de desenterrá-lo neste momento.
Ela disse que tinha havido uma queixa anterior sobre as operações de cães de trenó no passado e as ordens tinham sido emitidos. Ela não poderia dizer exatamente quando essa ordem SPCA tinham sido emitidas, mas disse que tinha a ver com preocupações em torno do cão a ser amarrado por muito tempo e fazê-los fora da trela para os exercícios com mais freqüência. Ela disse que a questão foi abordada quando o proprietário da empresa concordou em colocar em alguns parques para os cães sem coleira de ser em alguns pontos no seu dia.
Sled dogs from Outdoor Adventures Whistler, the tour company in Whistler, B.C. that ordered the killing of 100 dogs when bookings slumped after the Olympic Games in Vancouver.

Moriarty disse que os investigadores estão tentando conversar com o proprietário da empresa, Joey Houssian.
Moriarty disse que o BC SPCA também gostaria de entrevistar o ex-gerente geral que fez o abate, mas observou que ele não pode ser obrigado a dar aos seus investigadores uma declaração.
Na segunda-feira, Moriarty denunciou publicamente o homem dizendo que ela não estava surpreso que ele tinha Estresse Pós-Traumático, mas não sentiu pena dele. Ela observou que ele poderia ter chamado o SPCA ou a polícia ao invés de fazer o abate em massa, que o oficial de revisão WorkSafeBC descrito como um dos maiores abates de cães no Canadá. A polícia também está investigando. "Abrimos um arquivo policial e atribuído um investigador," Sgt RCMP. Steve LeClair repórteres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário