domingo, 13 de março de 2011

Vegetarianos não podem adotar


Um casal de vegetarianos da ilha grega de Creta foi impedido de adotar uma criança por "dúvidas" quanto aos seus hábitos alimentares. Spyros Epitropakis, chefe do departamento de assuntos sociais de Creta, justifica a recusa de permitir a adoção pelo casal vegetariano pois isso levanta dúvidas sobre o bem-estar da criança.
"Não descriminamos ninguém mas precisamos de obedecer aos regulamentos. O caso está nos tribunais, que tomarão a melhor decisão. Epitropakis justifica a recusa com uma consulta ao laboratório médico da Universidade de Creta, que confirmou que "a dieta de uma criança em crescimento precisa de incluír proteínas da carne, do peixe, etc.".
Opinião diferente tem Antonis Kafatos, pediatra e nutricionista, que afirma que "a dieta de uma criança necessita essencialmente de proteínas, mas estas não necessitam de vir diretamente da carne", considerando a decisão "irracional", e sublinhando que os pais já tinham afirmado que "não vão impôr a dieta vegetariana ao filho". A decisão judicial sai na próxima quarta-feira. A Grécia é um dos países com a mais baixa taxa de natalidade do mundo, e os obstáculos à adoção têm levado redes ilegais de tráfico de crianças estrangeiras a proliferar no país.
Fonte: http://bairrodooriente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário