sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mãe entra na escola Saint Hillaire (RS) e envenena cão do Projeto Adote um Vira-Lata

A Escola Municipal Saint Hillaire, em Porto Alegre, no RS vinha realizando um lindo trabalho de interação entre humanos e animais.  Eles criaram um canil com bichinhos recolhidos e o Projeto Adote um Vira Lata. Com o apoio da prefeitura o projeto educacional foi apadrinhado pela primeira-dama e dia 6 de novembro haveria um evento de lançamento da camiseta com a presença da secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, e a Primeira-Dama de Porto Alegre, Regina Maria Becker. 

Foto: Divulgação - Cães que fazem parte do projeto
Recentemente, neste mês de setembro, a vice-diretora, Gabriela Aurich de Camillis, enviou-me o terrível relato:
Gostaria de compartilhar contigo minha indignação com um fato ocorrido hoje pela manhã em nossa Escola. Dia 06/11 faríamos um evento para lançar camiseta do projeto e demais atividades, inclusive com a presença da secretária Cleci Jurach e a primeira-dama do município, madrinha do projeto. Desde que o projeto deslanchou na mídia, enfrentamos uma oposição de um grupo de mães que não aceitam a permanência dos animais na escola. Inclusive, como sou candidata a reeleição para a direção, estão usando meu envolvimento no projeto como algo negativo para a comunidade.
Hoje pela manhã, uma cadela foi envenenada por uma mãe dentro de nosso canil, agonizando e morrendo diante de professores e alunos, horrorizados com a cena. Além disso, a mulher, num ato de barbárie, envenenou seu próprio cão trazendo-o para morrer na escola na frente de todos também. 

O fato gerou grande revolta e comoção, e tivemos que tirar do local os outros animais que sobreviveram. Me preocupa que, além da violência contra os animais, esta pessoa entrou no ambiente escolar com substância tóxica, podendo atingir qualquer criança. Peço-lhe que nos ajude a divulgar também este vergonhoso fato para que possamos continuar desenvolvendo nosso trabalho.
A vice-diretora Gabriela disse que “mandei mensagem para o prefeito Fortunati e ele me ligou apoiando e encarregando-se de acompanhar o inquérito policial. Vamos pressionar o delegado junto com o Ministério Público para que acelere as investigações e intime a mãe suspeita para depor.
Ela informou ainda que enviaram o corpinho para exumação na UFRGS e depois de confirmado o envenenamento vão tomar todas as providências necessárias.
Fonte: Anda

2 comentários:

  1. A mãe nao quer os filhos num ambiente com animais mais mata eles agonizados na frente das crianças?
    Hipocrisia - caraterístico do Ser Humano

    ResponderExcluir
  2. Se uma pessoa toma essa atidude com um animalzinho indefeso imagine o q ela é capaz de fazer com os proprios filhos.

    ResponderExcluir