domingo, 30 de janeiro de 2011

Ibama apreende animais silvestres abatidos para o comércio

animais_silvestres_apreendidos.jpg
Os caçadores que seriam profissionais retiravam apenas as vísceras dos animais, que conservados em caixas térmicas seriam comercializados em Cruzeiro do Sul. A apreensão aconteceu no Baixo Juruá, em território amazonense. 
animais_silvestres_apreendidos_1.jpg
A operação do Ibama que contou com apoio da Polícia Federal, durou nove dias. Nesse período, várias barreiras foram montadas nos Rios Juruá e Boa Fé. As imagens dos animais apreendidos são de comover qualquer admirador da fauna amazônica. Apenas as vísceras de espécies como: cutia, veado, caititu, paca, tatu e nambu, foram retiradas. Juntos, os animais pesaram 240 quilos de carne. Foram apreendidos também, 30 jabutis, animais que são comercializados vivos.

Durante as diligências na área de floresta, foram estourados vários acampamentos que serviam de base para os caçadores.  Sete moradores da própria comunidade foram presos acusados pelos crimes ambientais e segundo o Ibama, alguns 
animais_silvestres_apreendidos_2.jpgdeles são reincidentes. Todos foram encaminhados à Polícia Federal. Com eles foram apreendidas, 20 armas de fogo, munição e um barco,

A dificuldade de navegar no Rio Boa Fé obrigou os fiscais a incinerar parte da carne apreendida ainda dentro da floresta. Os animais abatidos levados à cidade foram doados para instituições filantrópicas. Os jabutis serão devolvidos à floresta.  

Fonte: tribunadojurua.com 

2 comentários:

  1. tem uma loja, meio que pretenso açougue, de carnes exótica por encomenda em Botafogo, Rio de Janeiro no início (ou fim?) da Rua Voluntarios da Pátria, perto da Cobal. De onde vem os animais????

    ResponderExcluir
  2. O ideal é que eles nem tivessem sido abatidos!!
    Agora não adianta tanto né.
    P/ Anônimo :
    Certamente esse restaurante vai alegar que os animais são de cativeiro e vem de criadouros autorizados pelo IBAMA.Aqui infelizmente é assim, se tem o selo do IBAMA pode.

    ResponderExcluir